Dicas de meditação para uma mente e corpo são

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A meditação originalmente foi usada para o crescimento espiritual, para tornar-se mais aberto e atento. Hoje, porém, a meditação tornou-se uma ferramenta valiosa. Que é uma fonte de paz e tranquilidade em um mundo carente. E através deste texto vou passar para você algumas dicas de meditação para uma mente e corpo são.

Essa pratica poderá ser usada para a cura, limpeza e equilíbrio emocional, aprofundando concentração, destravando a criatividade e encontrar orientação interior. E através da meditação você vai sincronizar corpo e mente no momento presente. Quando o nosso corpo e mente estão em sincronia, nós estamos naturalmente relaxados, alertas, abertos e conscientes.

Quando você iniciar sua meditação, ponha de lado as suas expectativas, e não se estresse sobre a maneira “certa” de meditar. Há muitas maneiras de meditar e não há nenhum critério fixo para determinar qual é a meditação correta. O que funciona para você é o método certo para você. E descobrir o que funciona pode exigir alguns experimentos e ajustes. Eu listei algumas coisas para você deve evitar quando você começar a meditar:

  • Não tente forçar que algo aconteça;
  • Não analise a meditação em demasia;
  • Não tente fazer com que sua mente fique vazia ou perseguir pensamentos que estão longe.

Lembre-se, não há uma maneira “certa” para meditar. Basta concentrar-se sobre o processo e encontrar a melhor maneira para você!

Para começar a meditar, escolha um tempo e um lugar onde você não será perturbado. No inicio você só vai precisar de 5 – 15 minutos para a sua sessão de meditação. Porém quando você está começando isso pode ser muito tempo, mas este é o tempo que você pode retirar de sua agenda lotada para si mesmo. Isso é bom, é muito melhor passar alguns minutos por dia meditando do que colocar fora completamente.

Ao longo do tempo, você vai reconhecer os benefícios da meditação que irá aumentar a quantidade de tempo que você gasta em um estado meditativo. Uma boa meta é trabalhar até duas sessões de meditação 20 minutos diariamente. Pesquisas mostram que os gastos com esta quantidade de tempo meditando leva a uma melhor saúde e pode ajudar a reduzir o stress e as tensões da vida diária.

Você pode ajudar nesse processo tornando a meditação em um hábito e a melhor forma é estipular um horário e praticá-lo na mesma hora todos os dias. Algumas pessoas percebem que meditar na primeira parte da manhã funciona para eles. E para outras, elas preferem meditar à noite antes de ir dormir. Entenda que: o que é bom para o outro nem sempre é bom para você. E tudo o que funciona para você é bom! Apenas certifique-se que você pratique a meditação regularmente.

Não tente meditar na sala de estar, enquanto o resto da família está assistindo a TV. Procure um lugar tranquilo e sem perturbações para meditar. Lembre-se não importa o lugar onde você vai meditar, pois, é muito mais importante que você realmente comece a praticar a meditação.

Se você perceber que o lugar que você escolheu para meditar não está funcionando para você, não tenha medo de mudar. O mesmo vale para o tempo e o método que você escolheu.

Uma das maneiras mais fáceis de começar a meditar é usar a meditação guiada. Podemos usar um áudio em CD ou MP3 que contém todas as instruções necessárias para alcançar um estado de meditação. Tudo que você precisa fazer é encontrar um lugar que você não será perturbado, sentar-se de uma forma confortável e reproduza o arquivo de áudio. Ouvindo as músicas de meditação guiada pode ser uma das formas mais fáceis para entrar neste estado meditativo. Na internet podemos encontrar muitas dessas meditações guiadas, bem como só as músicas de meditação.

Há vários tipos de meditação. Você pode procurar na internet e sinta-se livre para experimentar os diferentes tipos de meditação e faça-o até encontrar um que funcione bem para você.

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