Meditação para um relaxamento eficaz

Meditar

Ao olharmos na história sobre as civilizações percebemos que a meditação está muito presente na vida das pessoas para vários fins. No início, eram apenas as pessoas religiosas, que usavam a meditação para entrar em contato com a divindade que acreditavam. Posteriormente na Igreja Católica usou a meditação para fazer sua oração mentalmente, de modo que a meditação se tornou sinônimo de oração mental, porque a mente não usa palavras, mas as ideias representadas pelas palavras.

Com o passar do tempo, algumas pessoas descobriram que a prática da meditação também poderia ajudá-los na cura de doenças sem ter que acreditar em alguma coisa religiosa. Mais tarde algumas pessoas (profissionais) descobriram que eles poderiam usar a meditação para manter uma sensação de bem estar e alívio do estresse.

Com a descoberta do uso da meditação com finalidade de proporcionar um relaxamento eficaz. Muitos deixaram de gastar com coisas desnecessárias e simplesmente sentaram e começaram a meditaram.

Algumas atitudes simples adotadas em nosso dia a dia podem fazer grande diferença em toda nossa vida:

Antes do trabalho

Depois de acordar e antes de trabalhar, atribua de 1 a 5 minutos para meditar, não precisa ser mais do que 5 minutos.

Basta sentar-se em um lugar bem tranquilo e comece a respirar conscientemente. Concentre-se na sua respiração, respire profundamente e expiração devagar. Pense no oxigênio vai para o seu sangue e que é bombeado pelo seu coração até o cérebro. Repita a respiração desta forma por sete vezes.

Pense na energia ao seu redor, tanto material como a energia espiritual. Essa energia material que vem do sol, dos planetas, das estrelas distantes, das pessoas, dos animais e das plantas. Pense nesta energia. Depois de pensar a energia espiritual em torno de você, a eletricidade em seu prédio, as ondas eletromagnéticas não inúmeras que passam por você a partir dos rádios, das televisões e redes de cabo, provedores de serviços de telefonia, que incluem internet, o número são ilimitados de sinais eletrônicos em cima de você, os espíritos de seus antepassados ​​mortos, os espíritos de seus amigos em torno de você, a presença do Espírito, que é chamado o Todo-Poderoso.

Esteja ciente destas energias espirituais ao seu redor. São energias que fazem parte do nosso mundo. E graças a essas energias materiais como as energias espirituais. Você pode confiar o sucesso de seu dia para essa energia, e através de pensamentos positivos ter um olhar diferente mais fraterno do mundo.

Agora que você já está relaxado, poderá começar o dia mais confiante, otimista.

Enquanto Trabalho

Há momentos em nosso dia de trabalho que precisamos levantar mudar o foco para retomar aquilo que estamos fazendo. Quando algo não está dando certo é o momento de meditar de estar ciente das novas energias ao seu redor. Desta forma, você flui com a energia em seu trabalho e estresse é minimizado, você trabalha como se você fosse movido pelas ondas destas energias e não contra ela.

Depois Do Trabalho

No final do dia, procure um lugar tranquilo, sente-se de forma confortável mantendo a coluna reta, faça silêncio e novamente por 1 a 5 minutos, não mais que isso. Reflita sobre a sua respiração, mas desta vez quando você exalar o ar você faça com força, como se estivesse jogando todas as toxinas que se acumularam durante o dia. Essas toxinas de raiva e medo. Pense nas toxinas do seu cérebro que entram em sua corrente sanguínea e são bombeadas pelo seu coração para os pulmões e dos pulmões são expulsos para fora de seu corpo através de suas narinas (fazendo o caminho inverso do oxigênio). Certifique-se que ninguém esteja ao seu redor. Pois ao meditar eles podem obter as toxinas que você expulsou através de suas narinas.

E por fim não se esqueça em sua mente de agradecer a todos em torno de você, especialmente o Espírito Todo-Poderoso, por ajudá-lo ao longo do dia.

Ao praticar esse tipo de meditação todos os dias, o relaxamento, o alívio ao estresse e a sensação bem estar vai se tornar parte de sua vida diária. E com o tempo poderá complementar sua meditação com música, velas, posturas de yoga, banho em um spa, etc.

Feliz relaxamento!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s