Como meditar – Meditação para encontrar o mais profundo você

Muitas vezes ficamos com dúvidas e nos perguntamos “Como meditar?” E essa é realmente uma pergunta muito boa. Mas saiba que é muito simples e fácil começar a meditar.

Porém devíamos nos perguntar de outra forma: “Por que você está querendo meditar?”

Se você está estressado e simplesmente está procurando um alívio do estresse? Ou se você está querendo meditar para descobrir um pouco mais sobre você? Ou talvez você já tenha ouvido falar sobre meditação e dos seus benefícios e você está apenas curioso? Ajuda muito saber o porquê você está interessado em meditação. Entendido isto, gostaria de te mostrar como meditar.

MeditarSe você está estressado, não é de surpreender. Afinal de contas, todos nós vivemos em um mundo que está em constante movimento, em constante mutação e nada parece permanecer o mesmo. Nosso mundo está em constante mudança física e nossas emoções podem, tirar o melhor de nós, da mente, e podemos dizer que a mente parece ser a maior causa de estresse, ansiedade e depressão para todos nós.

E a meditação pode ajudá-lo, trazendo mais e mais quietude a sua vida. Não só em sua mente, seu corpo ou suas emoções, mas, na verdade, em sua “vida”, o seu estado de “ser você mesmo”. Você vai naturalmente sentir-se muito mais calmo e muito menos estressado. Portanto, realmente vale a pena meditar.

A meditação é uma experiência progressiva, e com o passar do tempo você vai se tornar cada vez melhor e ainda vai obter alguns benefícios surpreendentes. E com estes benefícios da meditação você vai descobrir no seu próprio ritmo e por você mesmo.

A medida que você vai fazendo que a meditação se torne parte de sua vida, o que requer muita disciplina, cada vez mais você vai se sentir mais leve à medida que descobre a tranquilidade e alegria dentro de si.

Apesar de todos os nossos pensamentos que invadem nossa mente a todo instante a meditação só ocorre em silêncio, isso só adquirimos com a prática, o silêncio que me refiro não é só a do seu redor e o silêncio da mente. Com a prática e disciplina você conseguirá meditar em qualquer lugar independente do ruído.

A meditação não tem nada a ver com o pensamento positivo. Enquanto o pensamento positivo, visualizações e meditações guiadas são uma maneira fantástica de ajudar você a passar pela vida, proporcionando-lhe orientação mental e emocional, prazer e apoio, eles não revelam nada de sua natureza mais profunda. Portanto, não é a técnica mais indicada se você quiser ir mais longe na sua meditação.

Podemos encontrar muitos tipos de meditação. Separei algumas para você.

Meditação matinal

Meditação para dormir

Meditação Budista

Meditação Indiana

Meditação Cristã

Meditação Transcendental

Meditação Zazen

Se você estiver interessado em aprender mais sobre a meditação. Saiba que “é possível encontrar a luz nesta vida e não apenas quando você passar”. E encontrar essa luz vai permitir que você viver uma vida mais alegre e plena. Através da meditação você vai crescer em uma forma espiritual que nunca sonhou. E o melhor de tudo, você encontrará muitos benefícios para sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s